quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cover up




Cover up é a técnica de cobrir uma tattoo que se tornou indesejável.. Mas não é tão simples quanto parece, algumas tattoos precisam de estudo. Cor, tamanho e local influênciam muito na hora de escolher o desenho para a cobertura.
Costumamos dizer que a cobertura já não é mais o que o cliente gosta, mas sim o que dá pra ser feito com perfeição. Se ocorrer de casar o gosto do cliente com o desenho melhor ainda..
O tema oriental é o que possibilita as melhores coberturas, já que dá pra trabalhar com muitos elementos e cores que ajudam a disfragmentar a tattoo indesejável.


terça-feira, 29 de maio de 2012

Pigmentação


PIGMENTAÇÃO
Uma das perguntas mais frequente sobre tatuagem é a questão da pigmentação. Muitos tem duvida sobre o retoque da tatuagem, em quanto tempo deve ser feito.
Na verdade não existe um tempo exato, mas o correto é que se leve anos para fazer o retoque.
E para que isso conteça deve haver um cuidado de ambas as partes (tatuador e cliente)
O tatuador tem que fazer uma boa pigmentação, com as agulhas na profundidade exata e usando cores adequadas para cada tom de pele.
E o cliente tem que seguir direitinho todos os cuidados que o profissional passar, e usar protetor solar (após 15 dias) sempre que expor a tattoo ao sol, e usar hidratante corporal.
A tatuagem em pessoas de pele negra perde o brilho mais rápido, por isso o uso do protetor solar (após 15 dias) deve ser uma regra.
Algumas tattoos como maori e tribais normalmente precisam de um retoque, a tinta preta mancha com mais facilidade a pele e isso da a impressão de pele bem pigmentada, mas depois da cicatrização as falhas aparecem. Então... Não existe essa de fazer maori rápidinho não. Para uma pigmentação perfeita o tatuador tem que fazer todo o trababalho com calma e muita atenção, assim o risco de falhas é melhor.

Um bom profissional e um bom cuidado é garantia de tattoo perfeita por muito tempo.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

25 CURIOSIDADES NA ARTE DE TATUAR


25 CURIOSIDADES DA ARTE DE TATUAR!
As tatuagens são uma das grandes tendências do século XXI, quer como forma de expressão pessoal, quer como obra de arte ou acessório de moda. Embora ainda mantenha uma certa aura de tabu, a popularidade das tatuagens parece querer ultrapassar todos esses preconceitos à velocidade da luz. Sabia que…
1.Na língua inglesa, a palavra "tattoo" é uma das palavras que mais vezes se escreve de forma errada, sendo confundida com "tatoo" ou "tatto".
2.Existem cerca de 100 cores diferentes no que toca à tinta para tatuagem.
3.O equipamento de tatuagem foi concebido com base no design da campainha de porta moderna.
4.Apenas 16% das pessoas com tatuagens arrependem-se de as terem feito e os top 3 motivos para esse arrependimento são: "era demasiado novo quando o fez", "é demasiado permanente, sinto-me marcado para a vida", "já não gosto da tatuagem".
5.Remover uma tatuagem pode custar até três vezes mais o preço da tatuagem em si.
6.As mulheres são quem mais recorre à remoção de tatuagens.
7.20% das mulheres tatuadas têm uma tatuagem na zona lombar.
8.Os Taitianos acreditavam que tatuar o corpo era uma forma de conter o seu poder sagrado.
9.Lady Randolph Churchill, a mãe de Winston Churchill, tinha uma cobra tatuada no pulso – no final do século XIX e início do século XX as tatuagens eram muito populares junto dos aristocratas (homens e mulheres), que na altura eram os únicos que podiam suportar os elevados custos de fazer uma tatuagem.
10.O homem mais tatuado do mundo (detém o recorde Guinness desde 2006) chama-se Lucky Diamond Rich. Natural da Nova Zelândia, vive na Austrália e tem o corpo completamente coberto por tatuagens, incluindo as pálpebras, a zona entre os dedos dos pés, dentro das orelhas e até as gengivas. Centenas de tatuadores já trabalharam no seu corpo, durante mais de mil horas.
11.Em tempos de guerra, as tatuagens eram muitas vezes utilizadas para transmitir mensagens secretas.
12.Diz-se que, antigamente, utilizava-se urina para conseguir uma mistura mais homogénea das tintas de tatuagem.
13.Quem vive no Ocidente tem 20% mais probabilidade de ter uma tatuagem do que quem vive no Oriente.
14.Os democratas têm mais probabilidade de fazer uma tatuagem do que os republicanos.
15.76% das pessoas que querem uma tatuagem não a fazem porque não conseguem encontrar o desenho ideal; 10% afirma que não consegue encontrar um tatuador de confiança ou não tem dinheiro para fazer uma tatuagem.
16.Cerca de 32% das pessoas prefere tatuagens monocromáticas em vez de coloridas.
17.Em 1936, a prestigiada revista LIFE publicou que 10 milhões de americanos tinham, pelo menos, uma tatuagem.
18.O número de mulheres tatuadas quadruplicou entre 1960 e 1980.
19.Em 1991 foi descoberto, em Schnalstal na Itália, o corpo congelado de um homem com mais de 5 mil anos, que tinha 57 tatuagens.
20.Um estudo de 2002 concluiu que 1 em cada 8 pessoas tinha, pelo menos, uma tatuagem.
21.Em 2003, um estudo da Harris Interactive revelou que 16% dos adultos tinha, pelo menos, uma tatuagem; 31% das pessoas tatuadas são homossexual, lésbica ou bissexual; 34% das pessoas tatuadas sentem-se mais sexy devido aos seus tattoos; 29% das pessoas tatuadas sentem-se mais rebeldes devido às suas tatuagens.
22.Um estudo da Pew Research Center revelou que, em 2005, 45 milhões de americanos tinham, pelo menos, uma tatuagem; 36% das pessoas com idades entre os 18 e os 35 anos tinha, pelo menos, uma tatuagem.
23.Nesse mesmo ano (2005), o American Academy of Dermatology concluiu que 24% da população americana tinha, pelo menos, uma tatuagem; 17% dessas pessoas já tinha contemplado remover essa tatuagem e 5% já tinham tapado essa tatuagem com outra.
24.Estima-se que, em 2006, 36% da população com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos tinha, pelo menos, uma tatuagem.
25.Em 2009, estima-se que 1 em cada 3 americanos tem, pelo menos, uma tatuagem.


domingo, 27 de maio de 2012

O Começo de Tudo


BOM DIA POVO DA ARTE!
A tatuagem ("tattoo", em inglês) é um desenho feito na pele humana através de aplicação subcutânea com a introdução de pigmentos por agulhas. É uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo, considerada irreversível durante muitos séculos, o que ainda acontece em alguns casos, já que as técnicas de remoção atuais podem deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele.
 
Provas arqueológicas indicam que a tatuagem existe desde o Egito de 4000 e 2000 a.C. Nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia usavam tatuagens em rituais religiosos. No ano 787, porque considerada uma prática demoníaca, uma forma de vandalismo do próprio corpo, a tatuagem foi banida da Europa pela igreja católica, cuja doutrina encarava o ato de tatuar como uma maneira de vilipendiar o templo do Espirito Santo. O termo tatuagem teve origem em línguas polinésias (mais precisamente na palavra "tatau"), supondo os historiadores que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul.
 
 
O pai da palavra "tattoo" a que hoje nos referimos foi o capitão James Cook (também descobridor do surf), que escreveu em seu diário a palavra "tattow", também conhecida como "tatau" (por causa do som feito durante a execução da tatuagem, em que se utilizavam ossos finos como agulhas e uma espécie de martelinho para introduzir a tinta na pele). Com a circulação dos marinheiros ingleses, a tatuagem e a palavra "tattoo" entraram em contato com diversas outras civilizações pelo mundo afora. Em 1879, porém, o governo da Inglaterra passou a usar a tatuagem para identificar criminosos, o que deu ao ato de desenhar o próprio corpo uma conotação fora-da-lei no Ocidente.
 
Em 1891, Samuel O’Reilly desenvolveu uma ferramenta elétrica para fazer tatuagens, baseada em outro aparelho extremamente parecido, criado e patenteado por Thomas Edison. Durante a Segunda Guerra Mundial, a tatuagem foi muito utilizada por soldados e marinheiros, que gravavam o nome da pessoa amada em seus corpos.
 
Aqui no Brasil, a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgida, segundo historiadores, nos anos 60, na cidade portuária de Santos, onde foi introduzida pelo dinamarquês "Knud Harld Likke Gregersen", também conhecido como Lucky Tattoo, que tinha uma pequena loja nas proximidades do cais, zona de boemia e prostituição, o que contribuiu para a disseminação de preconceitos e a discriminação da atividade. Atualmente, graças ao poder da informação, principalmente da televisão e da internet, a tatuagem é vista de outra forma e atinge todas as camadas da sociedade. Exemplo disso são as mulheres tatuadas.


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Celebrada nas redes sociais nesta quinta-feira, 02, por meio da hashtag #tattooday, a tatuagem firma-se, cada vez mais, como expressão cultural e vai perdendo a marginalização a que foi submetida por anos. De atores globais à próxima presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, pessoas exibem suas tatuagens sem serem discriminadas. Mas o quanto isso realmente mudou? O Estadão.com.br conversou com alguns profissionais da técnica da tatuagem e empresas para saber quem está se tatuando e se há mercado de trabalho para eles.
Para Antonio Carlos Ferrari, o Carlinhos Tattoo do estúdio Scorpions Tattoo, em São Paulo, a área médica foi a que mais "evoluiu". "Dez anos atrás, quase ninguém dessa área procurava o estúdio." O tatuador, que trabalha há 31 anos no ramo, diz que médicos tatuavam-se "até dentro da cueca" para que a tatuagem não fosse vista sequer por outros médicos nos vestiários.
Profissionais da área jurídica também não marcavam tanto a pele como fazem hoje, mas o preconceito permanece forte, segundo Carlinhos. Ele conta que recentemente uma advogada diz que ficou em dúvida se foi demitida por conta de uma tatuagem no pulso.
Beto Ohara, do Ohara Tattoo Studio, no Rio de Janeiro, também acredita que não há mais a mesma marginalização de tempos atrás, mas entre os advogados, o estigma está um pouco longe de ser quebrado. "Eles têm uma preocupação com concursos públicos, por exemplo. Na admissão, já soube de desembargadores que implicaram até com brincos."
Entretanto, Beto relata que entre os mais velhos, há uma demanda bastante grande. "Há muitos filhos trazendo os pais, de promotor de justiça a médicos que antes tinham medo de fazer e agora estão fazendo."
Bruno Laurence, de 23 anos, supervisor de sedex nos Correios, em São Paulo, que ostenta três tatuagens nos braços e peito, diz que tentou evitar o julgamento alheio. "Fiz minhas tatuagens na região do antebraço justamente para evitar esse tipo de preconceito e problemas futuros. Cheguei a usar piercing no nariz e tirei devido a comentários de clientes que julgavam o ato 'moderno demais'. Mas com a gerência nunca tive problemas."
E o que as empresas pensam a respeito dessa arte que ganha cada vez mais adeptos? Majo Martinez Campos, diretora executiva de Recursos Humanos da Atento, diz que a empresa valoriza a diversidade e ressalta que a mesma faz parte do Pacto Global da Organização das Nações Unidas quanto à adoção de práticas inclusivas e igualitárias.
"Se vocês forem em qualquer operação da Atento, vocês poderão notar a diversidade em nosso quadro de funcionários - jovens, melhor idade, indígenas, funcionários com tatuagem, piercing, entre outros."
Tatiana Penteado, gerente de projetos do Grupo Foco, empresa especializada em Recursos Humanos, diz que "naquelas (empresas) com uma política mais conservadora e ambiente formal, tatuagens e piercings não são bem-vindos. Para áreas ligadas à criação, publicidade, moda, não vejo restrição."
Para Tatiana, vale o bom senso. "Uma pessoa com muitas tatuagens, piercings mais chamativos e alargadores, por exemplo, poderá sim ter algum tipo de restrição no processo seletivo, caso destoem do esperado para a posição. Acredito que, qualquer que seja a situação, o profissional deve procurar se adequar e ter bom senso, da mesma forma como irá aplicá-lo à escolha de suas roupas, maquiagem e postura."

Tattoo Neon


Inovar é a chave para o sucesso, e porque não inovar quando o assunto é tatuagem. Pois é, novidades são sempre muito bem vindas em qualquer situação

E a novidade que ta pegando agora no mundo das tatuagens é a tatuagem fluorescente, que apenas pode ser vista na luz negra. É perfeito para quem quer esconder a tatuagem dos pais, ou também do chefe se ele não gosta muito, mas impossível esconder na balada.

Quais as vantagens desta tatuagem?

Muitos ainda têm receio sobre a tinta que fica na pele, se pode mais tarde causar infecções ou algo do tipo, por isso essa tatuagem fluorescente ainda não é tão divulgada, pelo medo de fazer.
Mas é uma novidade realmente incrível, e que se for pensar bem é muito interessante você não ver todos os dias a sua tatoo pois enjoa, e assim desse jeito vai vê-la apenas quando for pra balada. É algo que chama muito atenção quando vista, pois na luz negra ela realça e muito.
Quanto ao preço de uma tatuagem fluorescente depende muito da onde você vai fazer, mas em média dizem que aumente cinqüenta por cento o preço da tatuagem. Então quem se arrisca a fazer e ter essa experiência, dizem que quanto mais fica exposto a luz negra mais ela brilha.
Temos que aceitar uma coisa, ela é bem original, é uma tatoo que não vemos todos os dias, é muito interessante. Você também pode tatuar em cima da sua outra tatoo, como se estivesse grifando uma parte legal da sua tatuagem.

Locais onde sua tattoo mais se deforma com o tempo

sexta-feira, 4 de maio de 2012


CUIDADOS COM SUA TATUAGEM

A tatuagem é uma expressão da arte que, de forma definitiva, vai fazer parte de você. Além de procurar um profissional responsável e talentoso você que tem interesse em realizar uma tatuagem deve ter conhecimento e consciência quanto aos cuidados para a perfeita cicatrização e conservação da sua tatuagem.
Para conservar suas cores e a beleza de seus traços alguns cuidados são indispensáveis:
LOGO APÓS A SESSÃO: O profissional fará um curativo sobre a tatuagem, que só deverá ser removido depois de 2 horas.
No banho, lave com água morna para fria e sabonete neutro (preferencialmente sabonete para criança ou glicerinado), fazendo espuma na palma da mão e depois aplicando esta espuma sobre a tatuagem, fazendo movimentos circulares com muito cuidado. Tire toda espuma. Seque com cuidado, enxague bem e seque com uma toalha limpa e macia. ESFREGAR o local é proibido!
Após refazer a primeira bandagem deve-se aplicar uma bolsa de gelo durante uns 15 minutos. É importante não deixar o gelo parado sobre a tatuagem e sim passar continuamente e suavemente sobre ela. O resfriamento da tatuagem vai facilitar a vaso constrição, colaborando com a cicatrização.
No período de cicatrização…
DURANTE OS QUATRO PRIMEIROS DIAS: A higiene do local é o item mais importante a ser praticado.
Nas primeiras 24 horas pode ocorrer sangramento. Ocorrerá saída de plasma com perda de pigmento que ficará retido na bandagem. A limpeza do dia seguinte à realização da tatuagem deve ser bem detalhada, lave no banho pelo menos umas 5 vezes, tendo cuidado para que todo o plasma formado seja completamente retirado.
Refaça a bandagem com filme de plástico PVC utilizando o cicatrizante indicado por seu tatuador.
Repita a limpeza da tatuagem de 3 a 4 vezes ao dia, durante 4 dias sem a interrupção do uso da bandagem de filme de PVC e cicatrizante indicado. Tome banho normalmente e no final do banho limpe a tatuagem conforme descrito, as outras três limpezas do dia podem ser realizadas na pia com auxílio de papel toalha, utilizando sabonete e água, não se esqueça de higienizar suas mãos antes de iniciar a limpeza.
Quando a tatuagem for realizada nas extremidades dos membros inferiores e superiores podem ocorrer o inchaço da região tatuada. Neste caso é importante manter a parte tatuada elevada sempre que possível.
ENTRE O QUINTO E SÉTIMO DIA: Neste período não há necessidade de utilizar a bandagem de filme PVC, porem é necessário continuar aplicando o cicatrizante e realizando uma boa limpeza durante o dia, preferencialmente no banho.
Não coçar, não esfregar, nem arrancar as casquinhas que poderão se formar.
Sobre a área tatuada use somente roupas leves e folgadas, para evitar que fibras do tecido se juntem e/ou fiquem grudadas na crosta formada.
Em alguns tipos de pele, geralmente pelo uso do filme de PVC e do cicatrizante, podem surgir erupções semelhantes a espinhas, que desaparecem naturalmente.
É normal que o local da aplicação fique um pouco dolorido nos dois primeiros dias.
Evite sol, musculação, mar, piscina, sauna, alimentos fortes (camarão, peixe, porco, ovos, frituras, etc.) durante 10 dias.
Em determinados casos, pode ocorrer necessidade de retoques ou correções, que serão efetuados sem nenhuma despesa adicional, no período de 3 meses (90dias) contados da data de conclusão da tatuagem. Passado o período de garantia, será cobrada nova taxa de material, correspondente ao trabalho realizado. A garantia não cobre alterações ou acréscimos nas cores ou formas, decididas antes do inicio do trabalho.
APÓS A CICATRIZAÇÃO: Os cuidados com a manutenção da tatuagem incluem loção hidratante e bloqueador solar.
Fazer uma tattoo é “para sempre”. Protegê-la do sol também. Os raios solares são os responsáveis, ao longo do tempo, pelos danos ao brilho e às cores da tatuagem.
Portanto, o bloqueador solar (com FPS acima de 30, de preferência) deve ser de uso sempre que expor a tatuagem ao sol e sua aplicação deverá ser feita uma meia hora antes de sair de casa.
O hidratante pode ser aplicado à noite, após banho.

Índia - cobertura

Tatuagem de rosa no cóxis

Tatto Filtro dos Sonhos


“Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia : ‘ Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios’. No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe: ‘No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins.’ “

Cobertura com tatuagem de barco

Criação exclusiva para o cliente!

Tatuagem com rosas em preto e cinza - Cobertura

Tattoo Borboleta e Lótus - cobertura

A tatuagem antiga estava com o traço bem grosso, mas também apagado pelo tempo. Foi fácil!

Tattoo Olho de Horus

Tatuagem feminina - Fada

Fada com ramos e flores

Tatuagem feminina - fada/elfa

Tatuagem feminina - Fada

Borboleta e flor

Rosas

Ramo com flores nas costas

Tatuagem feminina - Lírio

Esta tatuagem foi feita para cobrir algumas cicatrizes.

Flor de cerejeira

Flor de lótus

Flor de lótus

Tatuagens femininas - Rosas e Flores

Tatuagens femininas - borboletas

Tatuagens femininas - borboletas

Tatuagens femninas - borboletas

Tatuagens feminas - borboletas

Tatuagens femininas - borboletas



Tattuagens femininas - borboletas